CEBEM - CENTRO ESPIRITA BEZERRA DE MENEZES - CATANDUVA - SP.

Fundado em 15 de setembro de 1938,um dos mais antigos de Catanduva, tendo como seus fundadores José Ângelo Pelegrino e José Sanches Torres.

Construído em terreno doado pelo primeiro, no bairro Higienópolis, exatamente à Rua Municipal, 820 onde funciona até a presente data, esta Casa prima pelo ensinamento da Doutrina Espírita Kardecista, como norma de evangelização, além de outras atividades afins, e atua também na área de assistência social.

São desenvolvidos na Casa trabalhos junto à infância e Juventude, Curso de Educação Mediúnica com duração de 5 anos(02 anos de Introdução a doutrina espírita e 03 anos de desenvolvimento Mediúnico), onde são preparados trabalhadores para a assistência espiritual, curso de Aprendizes do Evangelho (2 anos), Obras básicas (2 anos) e outros cursos afins.

A Casa possui uma bem montada biblioteca para empréstimo de livros para leitura e uma livraria para venda de livros da doutrina a preço de custo, e na área social, dá assistência semanal a 50 famílias carentes, devidamente cadastradas, com doação de cestas básicas.

Na parte assistencial espiritual, são atendidos através da desobsessão simples os irmãos necessitados, com trabalhos em 06 salas, às quartas-feiras e 02 salas aos sábados.

No atendimento da desobsessão complexa (TDC) os trabalhos são as terças-feiras em 02 salas.

No tratamento da depressão pelo magnetismo (TDM) os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira em sala apropriada, com atendimento simultâneo de até 04 pessoas, com magnetizador individual.

Nossos Grupos de Samaritanos fazem visitas todas as quintas-feiras a pacientes recolhidos em hospitais ou residênciais, pessoas impossibilitadas de irem até o Centro.

Em todas as ultimas sextas-feiras do mês, os trabalhadores da Casa passam por um passe coletivo, para reposição de energias despendidas durante os trabalhos.

A Mocidade tem, as segundas-feiras, curso próprio de orientação ao evangelho, e as sextas-feiras evangelização infantil.

Nessas décadas de atividades da Casa tivemos na Presidência o Professor Raimundo Rodrigues Martim que exerceu a Presidência durante 38 anos e depois da reforma dos estatutos, que determina um tempo máximo de 4 anos na Presidência, passaram por ela os irmãos José Alexandre Nobalbos Roman, Jayme de Almeida Silva, Waldecir Sachetin, Francisco Pelicano, Ivan Ortega, Jair Custódio de Oliveira e atualmente a Diretoria está assim constituída: Presidente - José Luiz Ghirotti De Carvalho, Vice-Presidente - Antonio José Antequera, 1ºSecretário - Jayme De Almeida Silva,  2° Secretário – Djalma Bergamasco, 1º Tesoureiro - Iasser Arafat Abdel Hamid – 2º Tesoureiro - Fernando Garcia Tulio, Diretor de Patrimônio – Hidielse Flávio Mauri

Conselho Fiscal - Aires Cardoso Pereira,  Dorival Stuginski, Nazik Bauab de Almeida Silva.

Suplentes - José Eduardo Comar,  Jose Barbosa de Souza, Eduardo Camara.

Janeiro 2019

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now